Todas as religiões empregam palavras especiais em suas cerimônias religiosas. O cristianismo "por exemplo", usa as rezas e orações. O Candomblé usa os Oríkì's (evocações e saudações) e as Àdúrà's (rezas ou orações).
Orar é comunicar-se com Olórum – Deus. A oração nos desliga do material e nos liga ao espiritual. Esta ligação com o divino nos faz experimentar da força daquilo que é considerado "irracional" que não pode ser visto e nem provado. Este poder só pode ser provado pela força da "fé" (certeza das coisas que não se vê) e pelo poder da oração ou com a comunicação com Olórum - Deus.
As orações podem ser de súplica, pedido, louvor, alegria e agradecimento. O agradecimento é uma das orações mais importantes, pois ela demonstra a nossa humildade e reconhecimento com resposta obtida pela oração.
A oração também pode ser feita de forma espontânea, sem palavras ou momentos especiais. O poder da oração é baseado em quem escuta nossa oração e a ela responde mediante a fé de cada um em: Deus, Divindade, Santo ou Òrísá.
Nossos mais velhos já dizia, que se repetíssemos a frase abaixo inúmeras vezes, por dia, poderíamos nos proteger de qualquer investida dos nossos adversários sobre nós e sobre quem amamos.
"O amor que Olórum - Deus tem por nós é maior do que a maldade dos nossos adversários!".
Carinhosamente,
Babá L'Òmín T'Òsún
Rafael Cirne
Ilè Asé Iyá Omífáláyò
Nenhum comentário:
Postar um comentário