Sabemos que administrar e está a frente de uma casa de candomblé não é fácil, os pais e mães de santo popularmente conhecidos tem uma grande responsabilidade diária mesmo nos dias de compromissos pessoais. Eles além de orientar e cuidar dos filhos e filhas se desdobram com assuntos e afazeres diversos. É ai que entra o cuidar de quem zela e cuida de nós.
O Sacerdote ele é um só, para da conta de diversos assuntos, mesmo assim ele luta pra ser forte e mesmo sem forças muitas das vezes se mostra bem, é difícil ter acesso a um dia de dor de um Sacerdote, pois ele sabe que diversas pessoas tem em vista a sua imagem como um forte alicerce.
Mas esses líderes natos, também precisam de colo e atenção, é justamente o cuidado que citamos na chamada do card dessa postagem.
Saibam que todo Sacerdote faz o possível não só por um, mas por vários, então ele também gostaria de receber uma ligação, mensagem, um abraço, um aperto de mão, uma satisfação e até aquele retorno que muitas das vezes não acontece, seu Sacerdote precisa de você assim como você precisa dele.
Sei que muitas das vezes os filhos nem percebem essa necessidade, é mais fácil apontar que o Sacerdote não o procurou, que não se preocupou, sem saber que são tantas situações que eles terminaram esquecendo de si para cuidar e zelar por aqueles que o seguem.
Ser a cabeça de uma comunidade não é fácil, administrar vidas não é fácil, então antes de julgar, apontar seu Sacerdote reflita o quanto ele já fez por você e sempre fez o melhor para te ver bem.
Atenciosamente,
Bàbálòrísá Rafael Cirne L'Òmín T'Òsún
Terreiro Ilè Asé Iyá Omífáláyò
Localizado em Itinga, Lauro de Freitas