Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei vocês, meu pai sanguíneo, José Roberto de Souza Santana (In Memoriam), meu Zelador, José Robson de Souza Santana, que deu-me vida e luz, pois sou quem sou hoje pelo grande exemplo, a meus amores, Òbá Sángò e Òbá Òdé, e a todos os Òrísás Ábòròs, a Òlú Àiyè, meu pai criador, a Bábá Òssàín pois sem ele meu Orí não teria forças e a meu pai, Ogan, tio, Carlinhos que sempre me acolheu.
Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama. Por isso, vejo em vocês um grande exemplo de pai, que não "precisou me gerar" para me amar tanto. Que diariamente me inspiram a ser um ser humano melhor e mais generoso. Através dos exemplos de cada um tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Vocês são e é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha. A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu os elegi meus simplesmente pai.
E não poderia esquecer, de Bábá Èsú, e aos Ogans da Família Ilè Asé Iyá Omífáláyò
Feliz Dia dos Pais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário